COMO TRATAR SUA PISCINA NO INVERNO ?

piscina inverno

SAIBA QUAIS PRODUTOS UTILIZAR EM DIFERENTES REVESTIMENTOS PARA PISCINA.

Além da estação do ano, o tipo de revestimento da piscina também pode modificar o tratamento e o modo de aplicação dos produtos. No inverno, o uso de tabletes de cloro é uma prática opção, mas o revestimento da piscina pode restringir o tratamento.

PISCINAS DE FIBRA E VINIL NO INVERNO

Piscinas com revestimento de fibra e vinil são mais sensíveis e necessitam de cuidados especiais, principalmente na aplicação de produtos químicos, como os tabletes de cloro.

Os tabletes hcl Pentahcl 3 em 1 e hcl 200, são recomendados para piscinas com volume de 30.000 litros à cima, em volumes menores recomenda-se a aplicação de cloro granulado pré dissolvido. Por ser um poderoso oxidante e devido à sensibilidade do revestimento, o uso de tabletes deve ser monitorado, evitando o contato direto do produto com as paredes da piscina, pois pode ocasionar manchas.

Hidrosan Penta é uma ótima opção de cloro granulado para piscinas de fibra e vinil, sua formulação exclusiva de cloro aditivado com algistático, clarificante, eliminador de matéria orgânica e estabilizador de pH é ideal para manter a água da piscina sempre balanceada e saudável.

PISCINAS DE ALVENARIA NO INVERNO

Piscinas revestidas por azulejos e pastilhas são mais resistentes, o uso de tabletes hcl Pentahcl 3 em 1 e hcl 200 é mais comum e o produto pode até ser adicionado diretamente na água. Quando a piscina está sendo utilizada, o tablete pode ser removido e armazenado em um balde plástico, limpo e com água da piscina, após a utilização, basta devolver o tablete e o conteúdo líquido para a piscina.

Independente do tipo de revestimento, é importante manter sempre o residual de cloro entre 1 e 3 PPM, a alcalinidade entre 80 e 120 PPM e pH entre 7,2 e 7,6, para que a água fique sempre saudável e a piscina pronta para o uso.

FONTE: Equipe HidroAll

quer um orçamento clique aqui
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *