gerador de cloro genesis veico

Gerador de cloro genesis veico

Antes de tudo, obrigado por escolher O VEICO GENESIS. Para sua melhor experiência
com o produto, evite a ocorrência de acidentes, leia atentamente todo o conteúdo
deste manual antes da montagem e do uso do clorador de sal. Siga rigorosamente o
manual para sua própria segurança e operação. Negligenciar o aviso de segurança
pode causar sérias consequências, tais como: ferimentos graves, perda de
propriedade e pode até causar consequências ameaçadoras à segurança da vida.

Gerador de cloro Genesis 10 VEICO

Gerador de cloro Genesis 15 VEICO

Gerador de cloro Genesis 20 VEICO

Gerador de cloro genesis veico
Gerador de cloro genesis veico

Como funciona o gerador de cloro Genesis Veico

AVISO IMPORTANTE

  1. A instalação e a manutenção devem ser feitas por um eletricista licenciado.
  2. Antes de qualquer manutenção ou operação, verifique se o clorador de sal está desconectado da energia, e todos os equipamentos e fonte de energia estão desligados.
  3. O clorador deve ser instalado em uma área bem ventilada, para prevenir o aquecimento. Não instale em uma área onde o componente eletrônico do clorador possa ser danificado pela umidade e pela chuva.
  4. O pessoal da instalação deve ler atentamente este manual antes da instalação. Se ocorrer qualquer operação incorreta, entre em contato com o revendedor autorizado mais próximo ou com o departamento de suporte técnico.
  5. Quando as peças estiverem danificadas, priorize a compra da peça de reposição no fabricante ou revendedor autorizado.

1 – RESUMO DO PROTOCOLO
O clorador de sal usa a mais avançada tecnologia. É multifuncional e fácil de operar. Ele contém funções como reinicialização automática (autolimpante) e alarme de mau funcionamento.
Características do produto:
•O controlador e o clorador são integrados para facilitar a instalação e economizarmais espaço.
•A entrada e saída de água são projetadas no mesmo eixo para diminuir anecessidade de disposição dos tubos e conexões.
•Design para facilitar o acesso à placa polar de titânio para instalação emanutenção simples.
•Os usuários podem escolher entre diferentes níveis de produção de cloro.Pode alterar o nível de acordo com a necessidade, que é eficiente emtermos energéticos e ecológico.
•O clorador contém alerta de nível de salinidade e alarme de mau funcionamento.
•O clorador contém proteção de temperatura da água (10° a 40°) e proteçãocontra falta de fluxo água. Isso pode efetivamente prolongar a vida útil doequipamento.
•O clorador funciona apenas quando o sensor detecta a presença de fluxo deágua.
•Quando ligado, inicia automaticamente a última configuração de trabalho damemória do sistema.

Ligar automaticamente significa quando ocorre falta de energia durante a operação e quando a mesma é recuperada, o sistema liga automaticamente.
Memorizar a configuração da última operação significa a condição antes de uma falta de energia ou a configuração do sistema antes de uma falha do sistema, incluindo o estado do temporizador e a “aceleração” da geração de cloro é redefinido.
*Para funcionarem em 8 horas diárias os volumes passam para 30m³, 45m³, 60m³ e 75m³respectivamente.
*Recomendações válidas para piscinas residenciais e sem aquecimento. Para outras condições,consulte o fabricante.
ModeloProdução de cloroAplicação – Trabalhando 11 diáriasGENESIS 1010g / hUma unidade atende a necessidade de cloro de uma piscina com até 35m³.GENESIS 1515g / hUma unidade atende a necessidade de cloro de uma piscina com até 50m³ GENESIS 2020g / hUma unidade atende a necessidade de cloro de uma piscina com até 68m³ GENESIS 2525g / hUma unidade atende a necessidade de cloro de uma piscina com até 85m³

3 – INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO
1) Antes de usar, verifique se o tubo usado parainstalação é da mesma bitola do clorador de sal. Odiâmetro nominal do tubo de conexão do clorador é:1,5” (métrico: φ50mm; polegadas: 1,5″ / φ50mm).2) Antes de usar, verifique se a válvula do tubo que estáconectando ao clorador está fechada.3) Antes da instalação, limpe caso haver qualquer sujidadede óleo dos tubos e da junta de conexão.4) O clorador de sal deve ser o último equipamento a serinstalado na tubulação de retorno da piscina (apósmotobomba, filtro, aquecedores etc.) e sempre com umsistema válvulas de “by-pass” (como mostrado nodiagrama 1).5) Antes de instalar o clorador de sal, verifique se o fluxode água corresponde à direção indicada pelo clorador.6) Ao conectar os tubos ao clorador, use cola especializadaem PVC.7)A energização do clorador usa o adaptador de energiaexterno:Entrada (AC110 ~ 220V / 50 ~ 60Hz), saída DC24V / 5A.

8)O adaptador de energia externo do clorador deve ser instalado em uma fonte de energia que contenha uma proteção conforme normas de seguridade elétrica vigente em cada país.8)O clorador deve ser instalado em uma área bem ventilada, para ajuda-lo clorador a esfriar. Não instale em uma área onde o componente eletrônico do clorador possa ser danificado pela umidade e pela chuva.9)No processo de uso, o clorador deve evitar a luz solar direta que pode acelerar o envelhecimento da estrutura externa do clorador.

4 – INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO
1.Quando o clorador de sal estiver conectado, ligue aválvula que está conectando ao mesmo, ajuste ofluxo de água com a válvula para garantir que ofluxo de água suficiente passe pelo clorador de sal.
2.Para conectar o cabo de alimentação, abra a tampadecorativa do clorador na direção indicada pela setada tampa. Conecte o plugue redondo ao adaptadorde energia (conforme indicado no diagrama 3) e,em seguida, monte a tampa decorativa de volta àposição original.
3.Antes da operação, verifique se a concentração desal da água da piscina está dentro da faixa normalde operação, caso contrário, poderá reduzir a vidaútil das placas de Titânio.
4.Feche a tampa protetora do clorador Antes de ligaroclorador.
•A tela indica a água real temperatura.
•Pressione o botão Power, a luz da operação muda de vermelho para verde.
Nota: o clorador só pode funcionar quando o detector de nível de água detectar a presença de fluxo de água suficiente.
5.Pressionando o botão “+” ou “-“, os usuários podem ajustar o nível de concentraçãode cloro conforme necessário; os usuários podem escolher entre 1 e 5 níveis, 1 nívelé o menor e 5 níveis é o mais alto. Quanto mais alto o nível, mais alta é a produçãode cloro.
6.Se a taxa de produção de cloro precisar ser acelerada, pressione o botão “Boost”. Oclorador funcionaria na capacidade máxima por 8 horas e depois retornaria ao estadopredefinido original.
7.Verificação de parâmetros internos:
Pressione o botão “Boost” quando o clorador está desligado e procure os parâmetros conforme sequência a abaixo:
1.Temperatura do interior do clorador
2.Temperatura da água
3.Tensão de entrada
4.Número da versão
5.Período de operação contínua.
O sistema sai automaticamente da consulta após 3 segundos.
8.Configuração de tempo para operação contínua: pressione o botão por 5 vezesquando a máquina estiver desativada para exibir o período de operação contínua.Altere os períodos de operação contínua pressionando “+” ou “-“. O período varia de1 a 24 horas. Por exemplo, se o valor for definido em 12, o clorador funcionaria por12 horas (depois desliga automaticamente).
•O clorador irá parar por 12 horas e voltar a funcionar por 12 horas após esse ciclo.
9.Quando o clorador relata um mau funcionamento ou aquecimento, o botãoAcende. O clorador é predefinido de fábrica para operação contínua por 12 horas; sefor necessária uma operação ininterrupta de 24 horas, a configuração de tempo paraoperação contínua deve ser ajustada em 24; o sistema sai automaticamente daconfiguração após 3 segundos.
Diagrama de indicação do painel de controle

Manual de operação do painel de controle
①Monitor LED (exibe a temperatura da água sob condições normaisoperação, exibe o código de erro correspondente quando o problemaocorrer).
②Luz indicadora de nível (1 luz representa o nível 1, 2 luzes representaonível 2 e 5 luzes representam o nível 5).
③Botões de adição e redução de nível.
④BOOST – Botão e luz de indicação.
⑤STANDBY – Botão e luz de operação.

6 – CONDIÇÃO OPERACIONAL E MANUTENÇÃO DO GERADOR

  1. A mistura e manutenção de água e sal.
    Cálculo de sal na água:
    Conhecer a capacidade da piscina é o primeiro passo para adicionar sal à piscina.
    Piscina retangular: comprimento (metro) x largura (metro) x profundidade média (metro) = capacidade da água da piscina (metro quadrado)
    Piscina circular: diâmetro (metro) x diâmetro (metro) x profundidade média (metro) x 0,785 = capacidade de água da piscina (metro quadrado)
    Elipse: comprimento (metro) x largura (metro) x profundidade média (metro) x 0,893 = capacidade da água da piscina (metro quadrado)
    Piscina chanfrada: área da piscina (metro quadrado) x 0,85 = capacidade da água da piscina (metro quadrado)
    1.2 O tipo de sal
    Quanto mais puro o sal, mais vantajoso o clorador de sal funcionaria. Isso também prolongará a vida útil do clorador. O cloreto de sódio (NaCl) no sal deve ser pelo menos 99,6%. Recomendamos a utilização de sal da marca VEICO, pois já está preparada com a formulação necessária.
    Não use cloreto de cálcio como sal, apenas cloreto de sódio pode ser usado.
    Evite usar sal de agente anti-bloqueio (cianeto de sódio, também conhecido como YPS, é venenoso e corrosivo), esse tipo de sal pode alterar a cor da superfície da piscina e dos equipamentos internos.
    1.3 Adicionando a quantidade certa de sal
    A maioria das piscinas contém uma certa quantidade de sal, a concentração do sal na água varia dependendo da fonte de água e do agente esterilizante usado. Os usuários podem usar o testador de NaCl portátil ou uma caneta de salinidade para testar a concentração atual de sal da piscina.
    O nível normal de concentração de sal operacional é de 3500ppm (3,5 kg de sal por metro quadrado de água).
    Ao operar o clorador pela primeira vez.
    Adicione sal à piscina seguindo as etapas abaixo:

da água começar.
2) Desligue o clorador de sal.
3) Teste a concentração atual de sal da piscina
4) Calcule a quantidade de sal necessária para adicionar à piscina de acordo com a tabela correspondente.
5) Adicione o sal de forma uniforme em todo o perímetro interno da piscina. Não deixe acumular sal no fundo da piscina. Mexa a água no fundo da piscina, se necessário, para que o sal possa se dissolver completamente.
6) Opere a bomba de circulação por 24 horas, para que o sal possa ser diluído uniformemente na piscina.
7) 24 horas depois, teste a concentração de sal da piscina novamente para verificar se ela atingiu o nível ideal.
8) Quando a concentração de sal da piscina atingir o nível desejado, ligue o clorador de sal e outros equipamentos. Uma vez iniciado o clorador, defina o nível desejado de produção de cloro.
1.5 Diminuir a concentração de sal
A única maneira de diminuir a concentração de sal é drenar uma parte da água da piscina e substituí-la por água fresca.
1.6 A fim de reduzir a perda de cloro pela radiação UV na água da piscina externa, dosagem de ácido cianúrico de 20-100mg / L como estabilizador de cloro.

  1. A manutenção do clorador de sal
    2.1 A manutenção da célula de eletrólise
    Para garantir o bom funcionamento do clorador de sal, a célula de eletrólise deve ser verificada a cada três meses após a limpeza do filtro. Siga as etapas abaixo para concluir a verificação:
    A. Antes de remover a célula de eletrólise, feche a válvula de entrada e saída e desligue o clorador de sal por 5 a 10 minutos.
    B. Após a remoção da célula de eletrólise, verifique se há sedimentos semelhantes a flocos, detritos, camadas de cor clara na superfície interna. Lave com água limpa.
    C. Se houver substância branca calcificada na placa de titânio. Mergulhe a placa de titânio em ácido clorídrico 4: 1 de água para remover a substância calcificada. Por favor, use luvas de borracha e proteção para os olhos por segurança
    D. Se houver grandes sedimentos que não possam ser removidos por conta própria, entre em contato com o vendedor para obter sugestões profissionais.
6 respostas
  1. Reginaldo de Jesus
    Reginaldo de Jesus says:

    Bom dia fiz uma instalação do produto parece que não to vendo resultado,
    Como saber do resultado e to com dúvida da instalação como é um produto novo

    Responder
    • marol_admin
      marol_admin says:

      Ola tudo bem? caso tenha comprado com a Marol Piscinas, podemos dar todo esse suporte via telefoen, whatsapp.
      para testar se o produto esta gerando cloro, basta utilizar um medidos de cloro e ph, existe tempo o teste de sal, para saber se a quandidade de sal eta correta, apesar de o equipamento avisar quando o sal esta acima ou abaixo.

      Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *