Piscina como construir, descubra aqui qual o melhor tipo de piscina.

,
Foto de piscinas de Vinil

Pensando em construir uma piscinas para sua casa ou sitio, encontre aqui todas as informações necessárias e esclareça suas dúvidas sobre construção de piscina.(Piscina como construir)

Construir sua própria piscina em casa pode ser o sonho de muita gente, afinal nada como poder aproveitar ao máximo os momentos de lazer com seus familiares.

Antes de começar vamos esclarecer alguns pontos fundamentais que você precisa saber para não se decepcionar no futuro:

  1. Qual a finalidades de sua piscina?
  2. Quem irá fazer a manutenção de sua piscina ?
  3. Qual a freqüência de uso ?
  4. Qual o valor que tenho para construir uma piscina?

OK, após as questões acima bem definidas vamos ao que importa sobre construção de piscina:

Escolha um tipo de piscina:

Existem três tipos principais de piscinas. Por ordem de popularidade são: concreto, vinil e fibra de vidro, sendo que cada tipo tem seus prós e contras.

As piscinas de pastilha de vidro ou concreto são verdadeiramente customizadas e podem ser formadas praticamente em qualquer tamanho ou forma. Esses tipos de piscinas geralmente tem um valor mais elevado, pois alem do material com maior custo também precisa de uma mão de obra mais qualificada “Piscina como construir”.

Geralmente, leva mais tempo para instalar a piscina de alvenaria do que qualquer outro tipo – em média de três e 12 semanas -, mas é considerado o tipo de piscina mais forte e durável. Na verdade, existem muitas piscinas de concreto ainda em uso hoje que têm mais de 50 anos. E, ao contrário de qualquer outro tipo de piscina, piscinas de concreto existentes podem ser remodelados, ampliados e atualizadas.

 

 

As piscinas de vinil são feitas de um forro flexível pré-formado que se encaixa no vão e se prende a uma armação de parede reforçada feita de aço, alumínio ou polímero não corrosivo. A maioria das piscinas de vinil são rectangulares, mas os revestimentos em forma de L e de forma livre também estão disponíveis. E os revestimentos de vinil vêm em dezenas de padrões e cores para satisfazer as preferências pessoais de qualquer pessoa ou o designer de piscinas.

 

 

As piscinas de fibra de vidro são moldadas em fábrica em uma peça gigante em forma de tigela, que é colocada no orifício escavado por uma grua. Como resultado, pools de fibra de vidro podem ser instalados muito mais rápido do que outros tipos de piscinas. Em alguns casos, a instalação leva apenas três dias.

No entanto, as piscinas de fibra de vidro têm menos tamanhos e formas do que as piscinas de concreto ou vinil. E as enormes piscinas moldadas devem ser enviadas por caminhão, que muitas vezes são obrigadas a ter rotas de entrega longas e tortuosas. Como uma piscina de fibra de vidro chega à sua casa não é sua responsabilidade, mas deve haver espaço suficiente em seu quintal para que o guindaste conduza para o espaço da piscina.

 

 

Conclusão, a Marol Piscinas tem como melhor opção para construção de piscinas o Vinil, alem de ser mais flexível e barato ainda da um ar sofisticado a qualquer ambiente. 

Todos os três tipos de piscinas – pastilha ou concreto, vinil e fibra de vidro – estão disponíveis em todo o país. No entanto, alguns tipos são mais prevalecentes do que outros em certas regiões. A flexibilidade dos revestimentos de fibra de vidro e vinil os torna ideais para climas muito quentes, onde os ciclos de congelamento e descongelamento no inverno. As piscinas de vinil são vendidas na maioria das áreas, mas a fibra de vidro é mais popular no Brasil devido ao custo mais barato.

Não tem certeza de qual tipo de piscina é o melhor para você? Confie na experiência dos contratados de piscinas locais. Se eles estão instalando o mesmo tipo de pool, provavelmente é por um bom motivo (muitas vezes tem que ver com o clima local e as condições do solo).

5 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *