Primeiro tratamento para piscina

A base do cuidado eficaz de uma piscina é construída sobre três conceitos simples mas importantes: circulação na piscina, limpeza e uso de produtos químicos. Saiba tudo sobre o primeiro tratamento para piscina.

Focando-se no terceiro passo acima citado para a limpeza de sua piscina, o uso de produtos químicos, sabe-se que existe uma vasta gama de itens que devem ser manuseados com cuidado.

Assim sendo, se você deseja praticidade ao obter e usar todos eles no primeiro tratamento para piscina, você pode contar com a Marol Piscinas & Lazer, a primeira loja do Brasil a investir em soluções prontas para piscinas!

Independentemente de seu problema – ou caso você esteja apenas apostando em manutenção, você pode contar conosco!

Saiba mais.

PRIMEIRO TRATAMENTO PARA PISCINA

Limpeza

Para a limpeza do primeiro tratamento para piscina, as ferramentas básicas que você precisa são:

– Rede para remover sujidades superficiais;

– Escova;

– Aspirador.

Limpar, escova e aspirar sua piscina semanalmente, no mínimo, manterá os detritos fora de sua água e suas paredes limpas.

Aposte na Marol para adquirir seu kit de primeiro tratamento para piscina e obtenha praticidade e conforto em sua dia a dia!

PRIMEIRO TRATAMENTO PARA PISCINA

O que saber sobre o primeiro tratamento para piscina?

Mesmo se você nunca pôs os pés em uma sala de biologia quando criança, você provavelmente sabe que a água parada e estagnada é algo extremamente perigoso.

– Na sua piscina, com o ar livre, a água em movimento é mais limpa, clara e segura. A circulação adequada da piscina é fundamental para uma natação saudável e segura.

  • Uma piscina com boa circulação raramente tem problemas como água turva ou infestação de algas. Mantenha seu sistema de bomba e filtro funcionando diariamente para maximizar a circulação.

PRIMEIRO TRATAMENTO PARA PISCINA

Quanto tempo você deve executar sua bomba de piscina

Idealmente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Mas como isso não é viável para o orçamento ou o equipamento de todos, é recomendado que isso seja feito de 10 a 12 horas por dia.

  • Isso vai virar a água algumas vezes e ajudar a manter sua piscina segura e limpa.

O outro componente-chave para uma boa circulação na piscina é frequentemente o ato de lavar o filtro.

– Como você limpa o seu filtro depende do tipo de filtro que você tem, mas os conceitos subjacentes são basicamente os mesmos.

Química

A química das piscinas pode parecer intimidante e complicada, mas você não precisa se preocupar. A Marol Piscinas & Lazer desenvolveu produtos específicos para sua piscina e que chegam em sua casa prontos para uso.

Embora seja uma parte essencial da manutenção eficaz da piscina e dos cuidados com a água, a química básica da piscina é surpreendentemente direta.

– Antes de procurar os produtos químicos, teste a água da sua piscina. Entender o que está na sua água e o que não está é o primeiro passo para equilibrá-la. Busque observar em sua piscina:

  • Níveis de pH: Essa é a medida de quão ácida ou básica é a água da piscina. Altos níveis de pH são ácidos, enquanto níveis baixos são básicos. O intervalo ideal para a sua piscina é de 7,4 a 7,6.
  • Alcalinidade: funciona como um buffer de pH e ajuda a evitar grandes picos de basicidade ou acidez. O intervalo ideal é de 100 a 150 partes por milhão (ppm).
  • Níveis de desinfetante: A quantidade de cloro, bromo, etc. na sua água de piscina. Níveis adequados variam dependendo de qual tipo de desinfetante você escolhe.

Depois de conhecer seus níveis de pH, alcalinidade e desinfetante, você pode começar a adicionar produtos químicos para ajustar seu equilíbrio de água.

Siga todas as instruções e tenha certeza de que você sabe o que cada substância química faz e como isso afetará a água e as pessoas que nadam nela, antes de adicioná-la.

cupom-desconto-blog
1 responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *